Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SIC Detém Dois Cidadãos por Agressão Física e Abuso Sexual de Menor em Viana, Luanda

 

SIC Detém Dois Cidadãos por Agressão Física e Abuso Sexual de Menor em Viana, Luanda


Publicado em: 29 de Dezembro de 2025

Olá, leitores do blog! Hoje trago uma notícia grave que tem circulado nas redes sociais e plataformas digitais em Angola. O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Luanda anunciou a detenção de dois jovens acusados de crimes sérios contra uma menor de 15 anos, no município de Viana.

Os Factos do Caso

De acordo com informações divulgadas, na segunda-feira, 29 de Dezembro de 2025, o Departamento Municipal de Investigação Criminal de Viana deteve dois cidadãos residentes no bairro Luanda Sul:

  • Henriques Wananga Issoco (conhecido como Kiala), 23 anos, solteiro.
  • Fábio Gomes Gaspar (conhecido como Fábio), 20 anos.

Os suspeitos não pertencem aos órgãos de defesa ou segurança. Eles são acusados de:

  • Agressão física,
  • Abuso sexual de menor de 15 anos,
  • Devassa da vida privada.

O caso ganhou visibilidade após a circulação de um vídeo nas redes sociais mostrando o alegado abuso sexual contra a vítima, uma adolescente menor de 15 anos. As investigações foram desencadeadas rapidamente, com coordenação entre forças de segurança, levando à localização e detenção dos suspeitos.

Próximos Passos

O SIC informou que realizará uma conferência de imprensa amanhã, 30 de Dezembro de 2025, às 9h30, na sua sede em Cacuaco, para prestar mais esclarecimentos sobre o processo.

Reflexão Importante

Casos como este são extremamente graves e destacam a vulnerabilidade de crianças e adolescentes na nossa sociedade. A viralização de vídeos deste tipo, embora possa ajudar na identificação dos criminosos, causa mais sofrimento à vítima e pode configurar crime de devassa da vida privada para quem partilha.

É fundamental:

  • Denunciar imediatamente casos suspeitos (ligue para o SOS Criança ou autoridades);
  • Não partilhar conteúdos sensíveis nas redes;
  • Proteger os mais vulneráveis.

A justiça deve seguir o seu curso, e esperamos que as autoridades atuem com rigor para punir os responsáveis e apoiar a vítima.

O que acham deste caso? Deixem os vossos comentários abaixo, de forma respeitosa. Partilhem este post para consciencializar mais pessoas sobre a importância da proteção infantil em Angola.

Fontes: Baseado em comunicados e informações circuladas a partir do SIC e redes sociais. Acompanhem atualizações amanhã após a conferência de imprensa.

Fiquem atentos ao blog para mais notícias e atualizações. Cuidem-se!

Palavras-chave: SIC Angola, abuso sexual menor, Viana Luanda, detenção criminal, proteção infantil Angola

Enviar um comentário

0 Comentários